Image Map

28/10/2014

9 dicas para lidar com o fim do relacionamento

   |   
Todo mundo sabe que terminar relacionamentos é sempre muito triste e doloroso (às vezes) para ambas as partes, ou para pelo menos uma delas. Ta aí algumas dicas para tentar ficar de boa e saber lidar com tudo isso. 


1-  Aceitar que é o fim é o primeiro passo para cura. Pra quê ficar correndo atrás do cara pela décima vez, se ele já deixou bem claro nas outras nove vezes anteriores, que não quer nada com você? Fala sério, isso só vai fazer ele lembrar o quanto você é uma chata e o quanto está feliz por ter se livrado de você. Descola garota!

2- Não tentar parecer a pessoa mais feliz do mundo. Todo mundo sabe que términos (na maioria das vezes) são tristes. Aliás, o sentimento de perda de modo geral, é triste. Então pra quê ficar fazendo a linha superação de vida, quando na verdade você está péssima? Para tudo tem o seu tempo, e no final de um relacionamento não é diferente. Tem o momento negação, a aceitação e o superação. Então nada de ficar se passando no facebook postando frases do tipo: "Quem perdeu foi você", ou "Antes só do que mal acompanhada". É feio amiga, é feio. 

3- Reencontrar os amigos, é um bom começo para a superação. Sempre tem desses relacionamentos que quando o fulano, ou a fulana começam a namorar, esquecem o mundo inteiro. Não que você só tenha que ir atrás dos amigos nos momentos tristes, mas é legal tentar entrar em contato com aqueles colegas que você não fala a um tempo. Combinar uma saidinha pra descontrair, que tal? 

4- Se jogar na night, pode! Ok, é legal sair com as amigas para aquela balada loucona que vai ter no final de semana. Ok que você quer pegar todos(as) e beber tudo que puder, mas qual é a necessidade de ficar postando 50 milhões de fotos no facebook/instagram? Ao invés de parecer que você está se divertindo e de bem com a vida DE VERDADE, o efeito vai ser contrário, ou seja, só vai parecer que você tá querendo mostrar ao boy que você é auto suficiente mas na cabeça dele isso vai parecer: "Tá querendo mostrar que está bem, mas quando chegar em casa vai se entopir de sorvete e chorar a noite inteira. Tadinha". Isso é patético. Como eu disse antes, fazer a linha superação de vida é uó. 

5- Nada de indiretas nas redes sociais. Acho que não existe nada mais humilhante do que a menininha ficar jogando indireta pro boy magia no facebook ou no twitter. Sendo bem sincera, quando eu vejo um negócio desses eu sinto até um pouquinho de vergonha alheia, imagina os envolvidos? Por favor, isso é ridículo. Além de que dá um impressão de "coisas mal resolvidas", enfim. Mais amor próprio mulher! 

6- Chorar até a ultima lágrima cair. Quanto mais você adia a sua tristeza e tenta convencer a si mesma que tudo está bem e que você está conseguindo lidar com tudo, pior, porque no final das contas você nunca vai se sentir 100% superada. Quer chorar? Chore. Quer comer um pote de sorvete sozinha? Coma. Quer assistir todos os filmes de amorzinho que você tem na estante? Assista. Esgotar a sua tristeza o máximo que você puder é o melhor remédio. E lembre-se é tudo uma fase. Logo menos você vai estar próxima pra outra. 

7- Amor bom, é amor próprio. Nada de ficar se humilhando atrás do cara. Tentando armar "encontros" por coincidência. Isso é chato e infantil. Se o cara não soube te dar o valor que você merece enquanto vocês estavam juntos, porque faria isso agora que vocês acabaram, ainda mais quando ele vê que você tá correndo atrás dele? Pessoas gostam do que não têm. 

8- Falar mal do parceiro, depois que terminaram.. pra quê? Lembre-se que apesar de vocês terem terminado, você passaram por bons momentos juntos. Você gostaria que o fulano saísse espalhando para todo mundo todos os problemas que vocês tiveram? Não né?

9- Faça algo por você, seja ler um livro, mudar o visual, fazer uma viagem, estudar uma nova língua, entrar na academia. Algumas vezes quando estamos em um relacionamento, acabamos deixando de lado, ou para depois algo que gostaríamos muito de fazer. Então essa é a hora. Faça coisas que te deixam realmente feliz, e não só para tentar mostrar uma felicidade que não existe, ok? Tudo passa e nenhum sofrimento é pra sempre. 


Você já passou pelo fim de algum relacionamento? Quais dicas você tem pra superar? Me conta aí!

beijos, Luana Reis


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Amei as dicas Lu, mais felizmente por enquanto não vou precisar usar essas dicas, pois a encalhada aqui nunca namorou! hahaha
    Beijoos l meniinademoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own que bom que gostou Jú! Mas aproveita viu? É ruinzão términos de namoro. I no dia que precisar, já sabe o que fazer ne? Beeeeijo

      Excluir