Image Map

29/07/2014

LEITURA: Fallen

   |   


• Informações: 
Título: Fallen
Autor: Lauren Kate
Ano: 2009
Editora: Record
EAN: 9788501089625
Número de páginas: 406
Classificação: (Muito bom)

• Sinopse:
Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa
tanto esconder - uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.

• Minha Opinião:
Eu já li esse livro umas duas vezes, mas já faz um bom tempo. Como eu nunca tive tempo pra continuar lendo o restante do livros antes, resolvi lê-lo novamente, para finalmente dar continuidade. 
Bom, a primeira vez que eu comecei a ler, eu não gostei muito, acho que pelo fato de eu nunca ter lido nenhuma historia parecida como essa, e sinceramente eu não esperava que iria gostar tanto desse livro como eu gostei.

O livro começa com um acontecimento do passado, mas logo corta diretamente pro presente, onde Luce (Lucinda), uma garota que por um incêndio misterioso que fez matar o seu namorado, acaba indo parar em um reformatório. Desde pequena, Luce é atormentada por sombras que aparecem do nada e a fazem se sentir muito mal, seus pais procuraram vários medicos para tentar resolver esse problema, mas as sombras - que só Luce conseguia ver - sempre continuaram a persegui-la, até mesmo no dia do acidente, que fez a garota ir parar na escola especial. Lá Luce conhece algumas pessoas, mas não faz tantos amigos, poucos na verdade. Mas quando ela está conhecendo a nova "escola", ela de cara fica encantada por Daniel Grigori - Nosso protagonista lindo&sedução - , que a recebe com um gesto meio grosseiro.
Daniel aparentava ser um garoto misterioso, e por algum motivo escondia um grande segredo. Entre gestos delicados e uma ignorância da parte dele, Luce juntamente com Penn - aparentemente, unica amiga naquele lugar - decide pesquisar mais sobre ele, para tentar descobrir sobre esse passado misterioso e essa sensação de conhece-lo de algum lugar.
Ao mesmo tempo, Luce se encontra encantada por Cam, um garoto que consegue tudo e que por acaso é louco por ela.


Quando eu comecei a ler o livro, eu tinha uma visão totalmente diferente do que seria a historia, e confesso que me surpreendeu MUITO! Além de ser muito bem escrito, a historia conta todos os detalhes das cenas, o que faz com que você imagine e se sinta dentro dela, além do que a cada segundo você fica cada vez mais ansiosa para terminar de ler logo para saber o que acontece no final, e assim descobrir os mistérios que Daniel tanto tenta esconder.

E o que eu aprendi com isso? O livro mostra, que nem sempre podemos confiar totalmente em uma pessoa, e que muitas vezes por um sorriso amigo podemos nos enganar e nos acompanhar com as pessoas erradas. E também, que não podemos julgar uma pessoa, sem ao menos conhecê-la direito, pois todos têm segredos, que esperam que não sejam revelados.

O livro é brilhante, e o mais animador é que a historia continua com mais três títulos, TormentPassion e Rapture. Além deles, foi lançado também um livro chamado Fallen in Love, que são só de contos ambientados no universo de Fallen. Ou seja, só amor!

Melhor do que isso, é saber que a Disney adquiriu os direitos de Fallen (e da continuação) e no início de 2013 foi anunciado que o diretor do filme será Scott Hicks. Em 2013 foi anunciado que a atriz Addison Timlin fará o papel de Lucinda Price, o ator Jeremy Irvine irá fazer o papel de Daniel Grigori e o papel de Cameron Briel vai ficar com o ator Harisson Gilbertson. 
O filme estava previsto para começar a ser rodado em março deste ano, vamos ver né?

beijos, Luana Reis


Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, parece ser muito bom! Adoro livros de mistério <3

    Beijos
    joicecarolineblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Comprei esse livro há um tempinho e tô doida pra ler, não me animei muito no começo graças a umas críticas que vi na internet mas me empolguei um pouco agora. Não vou ligar tanto pra outras opiniões porque parece ser do jeitinho que eu gosto ^^

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu também achei meio estranho, mas no decorrer da história muitas coisas acontecem, então acaba se tornando um livro bem legal. Pra ser sincera, é um dos melhores que eu já li <3

      Excluir
  3. Bah, eu quero muito ler essa série também, mas tenho tanta coisa atrasada...
    Gostei bastante da sinopse e da sua resenha :)

    Beijos, Champagne Supernova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todas as amigas atrasadas nos livros UAHSUSAH acontece! Mas não deixe de ler não, porque é muito boa ;)

      Excluir