Todos os dias milhões de pessoas que têm acesso à internet, entram em suas redes sociais em busca de um pouco de "autopromoção" e "se sentir melhor consigo mesmo". Claro que não são todos, existem pouquissimas exceções, mas é bem comum vermos uma massa enorme de pessoas publicando em sua linha do tempo, como sua vida é feliz e realizada.
Não que isso seja um problema, afinal, é até legal saber que a vida de outras pessoas está indo bem, mas será que é mesmo tudo de verdade ou uma "edição melhorada" de sua vida real está sendo colocada em jogo, para mostrar aos outros que sua vida pode ser "maior"? Postar coisas legais e felizes só para receber curtidas ou ter ibope, faz mesmo algumas pessoas se sentirem melhores, mesmo se sua vida pessoal não for lá tão interessante?
Ok, não é legal entrar na página de alguém e só encontrar passagens desistimulantes e até trágicas sobre sua vida, afinal, cada um quer sempre passar o melhor de si. Mas a questão é, quanto a boa impressão e a necessidade de likes em uma rede-social vale, à ponto de fazer uma pessoa criar em mundo fantasioso sobre a sua própria vida?
Passa até a ser meio cômico, como umas simples pergunta como "O que você está pensando? " pode mexer na vida de uma pessoa.
Esse vídeo pode te fazer pensar:
Não Acho isso legal ! Mais muitas vezes eu colocava meu status de feliz e estava pessima ! Mais aprendi que não é assim que se resolve as coisas adorei o post beijos :)
ResponderExcluiratuaisdicas.blogspot.com.br
Já tinha visto esse vídeo, ele é muito interessante .
ResponderExcluirBjuss Girl
apenasumdiariovirtual.blogspot.com.br